Resenha: Ventos Poéticos - Vários Autores

29 de novembro de 2011

Título: Ventos Poéticos
Páginas: 100
Organizador: Cristiano Rosa
Editora: Literata
Classificação: 5/5
A poesia de cada dia vinda de todos os lugares. Como o vento que sopra e traz novas emoções, sentimentos, e desperta curiosidade. Às vezes apenas como uma brisa leve ao amanhecer. Às vezes como um tufão ao final da tarde anunciando tempestade. Os Ventos Poéticos vêm para manifestar o que há no âmago de cada ser; o que foi, o que é, e o que será melodia no assovio do vento em cada canto do mundo.
Eu já tinha divulgado aqui no blog o convite de lançamento do livro Ventos Poéticos, e agora, graças ao Cristiano Rosa (obrigado cara!), o livro chegou em minhas mãos e vou dividir o que achei com vocês!

Ventos Poéticos - o primeiro livro de poemas que li - é aquele tipo de livro que você lê por tempos mais não cansa.
Há poemas de todos os tipos: amor, morte, vida, dor, lembranças, enfim. E eu amei todos, tanto que me deu até vontade de escrever uns poemas, o que acho que é comum com pessoas que lêem livros do gênero. Apesar que no meu caso desisti assim que pensei em escrever, por que vi que não tenho criatividade suficiente. Sinal que precisa ser um baita escritor para escrever bons poemas, que como já disse aqui, são ÓTIMOS - uns melhores que outros, claro, mas todos são muito bons.
O melhor do livro, creio eu, é que você sente o que os autores escrevem.
Fora o conteúdo, eu gostei bastante da relação capa/páginas. A cada página que se passa, há uma folha que conta uma história, conta uma situação diferente. Ou seja, mais pontos positivos.

Abaixo, a lista completa dos 27 autores de Ventos Poéticos e mais um pouco sobre o organizador:
  • A. S. M. Spindler
  • Cecília Nogueira
  • Cesar Piza
  • Eddy Khaos
  • Fátima Morais
  • Grazi Ruiz
  • Igue Morelli
  • Isabell Sanches
  • Ivan Xavier
  • Juliana Morbi
  • Karin
  • Katia Chiappini
  • Lota Moncada
  • Manoel Carneiro
  • Marcos Reis
  • Margarete Schiavette
  • Nando Barrett
  • Natali S. França
  • Patrícia Miranda
  • Pri Rolim
  • Rafael Sales
  • Samuel de Andrade
  • Steph Sarli
  • Valéria V Valle
  • Valmir Sales
  • Vanderson S. S.
  • William Prado
Cristiano Rosa é gaúcho desde 1987. Graduado em Letras, trabalha como crítico literário, escritor/poeta e professor. Já publicou em antologias de contos e de poemas, e administra um blog sobre Literatura Fantástica chamado Criando Testrálios.

Apaixonado por livros de fantasia e ficção, tem como favoritos a série Harry Potter e a obra A História Sem Fim. Na poesia, admira muito o seu conterrâneo Mario Quintana, o português Fernando Pessoa e o francês Arthur Rimbaud.
Agora vamos para a parte boa!
Todo mundo que comentar ganha esse marcador aqui autografado. 

Caso você tenha se interessado na obra e queira comprar um exemplar, é só acessar o blog oficial do livro que lá tem tudo explicadinho para você conseguir o seu!

3 comentários:

  1. Ei, adorei o post!
    Não sou muito de ficar lendo poesia.. mas é bom né? Vou querer ler assim que der!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de livros desse timo, de poesia, mas esse parece interessante!

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse post, parece-me interessante. Até gosto de ler poesias de vez em quando...
    Ahh eu queria um marcador, será que ainda tem um para mim? hehe

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Deixe seu site no comentário para eu retribui-lo.
Lembrando que comentários incluindo insultos, palavrões e outros tipos de ofensas serão deletados.
Para parcerias, leia as políticas de parceria.
Outros assuntos, entre em contato.

 
Layout por Vinícios Costa / Ilustração por Foca Cruz