Convite de Lançamento da antologia "Ventos Poéticos"

1 de outubro de 2011


A organização da antologia é de Cristiano Rosa, publicação da Editora Literata e tem como convidadas as poetisas Nana B. e Tânia Souza.
Os autores selecionados: A. S. M. Spindler, Cecília Nogueira, Cesar Piza, Eddy Khaos, Fátima Morais, Grazi Ruiz, Igue Morelli, Isabell Sanches, Ivan Xavier, Juliana Morbi, Karin, Katia Chiappini, Lota Moncada, Manoel Carneiro, Marcos Reis, Margarete Schiavette, Nando Barrett, Natali S. França, Patrícia Miranda, Pri Rolim, Rafael Sales, Samuel de Andrade, Steph Sarli, Valéria V Valle, Valmir Sales, Vanderson S. S. e William Prado.

Abaixo, a sinopse oficial do livro:

"A poesia de cada dia vinda de todos os lugares. Como o vento que sopra e traz novas emoções, sentimentos, e desperta curiosidade. Às vezes apenas como uma brisa leve ao amanhecer. Por vezes como um tufão ao final da tarde anunciando tempestade. Os Ventos Poéticos vêm para manifestar o que há no âmago de cada ser; o que foi, o que é, e o que será melodia no assovio do vento em cada canto do mundo.

A antologia Ventos Poéticos apresenta 50 poemas de 27 autores de todo o Brasil: sete gaúchos, catorze paulistas, dois goianos, um maranhense, um baiano, um capixaba e um sul-mato-grossense, com idades entre 20 e 69 anos. Com temas que vão desde vida, amor, amizade, desejo, lembranças, passando por solidão, ilusão, dor, confusão e morte, a obra faz com que os leitores apreciadores de poesia sintam-nos com intensidade.

Alguns poemas são como brisas, leves, calmos. Outros, como um vento de outono, que leva folhas de um lado para o outro, movimentando o clima e deixando rastro. E há aqueles similares a tufões, de tempestade, que nos fazem perceber que tudo está a acontecer e que de uma hora para a outra todas as coisas podem mudar, nos mostrando a vida em sua mais bela essência, ora cruel, ora mágica.

Você leitor está convidado a adentrar nesta antologia poética e sentir vibrações de todos os lados. Cada página, cada poema, cada verso traz uma mensagem, só é preciso seguir o ritmo e se deixar levar pela magia da poesia. Os Ventos Poéticos estão presos nesta obra, abra-a com cuidado e deixe o seu ar puro e poderoso sair e invadir a sua vida, trazendo o encanto que somente os poemas têm. Encante-se!"

 

Mais sobre a antologia no blog oficial.

3 comentários:

  1. Olá! Sou um dos autores do livro Ventos Poéticos. Deixo aqui o link do meu blog. sintam-se à vontade para seguir e comentar.
    http://cafesemsal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muita vontade de ler essa antologia, nao gosto muito de poemas!

    ResponderExcluir
  3. Ventos poéticos ficou bem interessante a capa, acho que compraria pela capa e também leria, pois gosto de poemas.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Deixe seu site no comentário para eu retribui-lo.
Lembrando que comentários incluindo insultos, palavrões e outros tipos de ofensas serão deletados.
Para parcerias, leia as políticas de parceria.
Outros assuntos, entre em contato.

 
Layout por Vinícios Costa / Ilustração por Foca Cruz